Our Messages in Portuguese | Português

As 100 Mensagens sobre Saúde para as Crianças Aprenderem & Partilharem são mensagens educacionais simples e confiáveis ​​destinadas a crianças de 8 a 14 anos. Portanto, isto inclui jovens adolescentes com idades entre 10 a 14 anos. Sentimos que é especialmente útil e importante garantir que jovens adolescentes com idades entre 10 e 14 anos sejam informados, porque essa faixa etária geralmente cuida de crianças pequenas nas suas famílias. Além disso, é importante reconhecer e elogiar o trabalho que estão a fazer para ajudar as suas famílias nesse aspecto.

As 100 mensagens incluem 10 mensagens em cada um dos 10 tópicos principais de saúde: Malária, Diarreia, Nutrição, Tosses Constipações & Patologias, Vermes Intestinais, Água & Saneamento, Imunização, HIV & Sida e Acidentes, Lesões e Desenvolvimento Infantil Precoce. As mensagens simples sobre saúde são para que pais e educadores de saúde as usem com crianças em casa, nas escolas, associações e clínicas.

As mensagens sobre saúde foram desenvolvidas e revistas pelos educadores de saúde e médicos especialistas. Elas podem ser traduzidas e adaptadas desde que a mensagem sobre saúde permaneça correcta. Tomou-se bastante cuidado para assegurar que as mensagens sobre saúde sejam precisas e actualizadas. Educadores de saúde usam essas mensagens sobre saúde para estruturar actividades de educação sobre saúde nas suas salas de aula e projectos e para estimular discussões e outras actividades.

Por exemplo, após aprender uma mensagem sobre a lavagem adequada das mãos, as crianças podem perguntar umas às outras e aos seus familiares “Por que as pessoas na nossa família e na nossa comunidade acham difícil lavar as mãos correctamente?’ Crianças a conversar sobre este assunto e decidirem juntos como podem resolver problemas e, assim, tornarem-se agentes de mudança, é o valor por detrás do aprendizado da mensagem sobre saúde. A mensagem é como um portal para a discussão e acção.

Pais ou professores podem pedir às crianças que memorizem as mensagens sobre saúde. Ou, as crianças podem criar acções para acompanhar cada mensagem sobre saúde, para ajudá-las a memorizar a mensagem. Pequenos prémios podem ser usados ​​para recompensar as crianças que aprenderam E partilharam uma mensagem sobre saúde com outras pessoas. Por exemplo, uma fita ou pedaço de tecido colorido podem ser dados como prémios. As crianças podem então amarrá-las a um pau e desfrutar a criação de uma Vara colorida de Arco-Íris para mostrar as mensagens sobre saúde que elas aprenderam e compartilharam.

As 100 Mensagens sobre Saúde para as Crianças Aprenderem & Partilharem foram criadas pela Children for Health, uma pequena ONG sediada em Cambridge, no Reino Unido. A Children for Health trabalha com parceiros de educação em saúde em todo o mundo.

As mensagens de saúde foram revistas por especialistas em saúde e médicos especialistas e estão disponíveis no sítio de saúde da ORB.

  1. Cuidar de bebés
  2. Tosses, constipações & patologias
  3. Imunização
  4. Malária
  5. Diarreia
  6. Água e saneamento
  7. Nutrição
  8. Vermes intestinais
  9. Prevenção de acidentes e lesões
  10. HIV e SIDA