1. A Malária é uma doença transmitida por picadas de mosquitos infectados. Crianças podem passar esta mensagem à seus amigos, familiares e comunidade.
  2. A Malária é perigosa, causa febre e pode levar a morte, principalmente a  crianças e mulheres grávidas. Crianças podem aconselhar aqueles com febre a fazer o exame.
  3. Crianças podem ajudar a prevenir Malária, tendo o cuidado de dormir sob rede tratada com inseticidas que evitam mosquitos e impedem as picadas.
  4. Mosquitos da Malária picam entre o pôr e nascer do sol. Crianças podem evitar picadas vestindo roupas largas e compridas,usando rede de mosquiteras e reparando furos nas redes de mosquiteiras.
  5. Quando crianças apanham  Malária seu crescimento e desenvolvimento são prejudicados. Outras crianças podem incentivá-las a comer, descansar e se recuperar do atraso na escola.
  6. Existem 3 tipos de Programas de Pulverização: nas casas, no ar, e sobre a água onde os     mosquitos  reproduzem -se. Crianças podem  informar as pessoas sobre isso.
  7. Crianças podem aprender que malária causa febre alta, calafrios, dores musculares, de cabeça   e de estômago. Ao perceberem estes sinais, podem procurar ajuda.
  8. A Malária pode ser prevenida e tratada com remédios que devem ser tomados com a recomendação de um profissional de saúde. Crianças podem passar esta mensagem.
  9. A Malária fica no nosso sangue, podendo causar anemia, nos tornando cansados e fracos. Crianças podem incentivar outros para fazer o exame de anemia e malaria.
  10. A Prevenção Chemo (pílulas contra malária) pode prevenir ou reduzir Malária nas crianças . Crianças podem ter mais informações  com um profissional de saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*